Blog Barigui Woodland Blog

VistaCorp Empreendimentos lança guia para promover a compra consciente do imóvel

VistaCorp Empreendimentos lança guia para promover a compra consciente do imóvel

Contribuir para a compra segura e consciente do imóvel na planta, apresentando ao cliente o passo a passo desde a assinatura do contrato de compra e venda até a entrega das chaves e a assistência pós-venda. De acordo com o presidente da VistaCorp Empreendimentos Imobiliários, Luiz Francisco Viana Jr., esse é o objetivo do Guia do Cliente, publicação produzida pela incorporadora curitibana com 25 anos de atuação no mercado e que será entregue a todos os proprietários de empreendimentos projetados pela empresa, na planta ou em construção.

“O cliente está mais informado e exigente sobre a aquisição do imóvel. Porém, quando se trata da compra na planta, ainda persistem dúvidas sobre as etapas que serão transcorridas até ele efetivamente entrar na sua unidade. Considerando que a maioria de nossos clientes está comprando o primeiro imóvel, identificamos essa necessidade de maior detalhamento das informações por meio das solicitações recebidas pela nossa central de atendimento. A partir de um histórico com as questões mais recorrentes, selecionamos o conteúdo a ser desenvolvido, em parceria com toda a equipe”, explica Viana.

O guia conta com 12 capítulos, distribuídos em 44 páginas, em versão impressa e web. Para organizar as seções, foram utilizadas cores e ícones específicos para cada assunto. “Usamos esses recursos visuais para que o cliente tenha facilidade de encontrar o assunto de seu interesse, conforme avança a obra do empreendimento em que ele comprou o imóvel”, ressalta Viana.  A publicação reúne ainda uma série de fotos e imagens de empreendimentos prontos e em construção em Curitiba e Região Metropolitana, com incorporação da VistaCorp Empreendimentos.

Além das etapas até a entrega das chaves e o procedimento de cada uma delas na incorporadora, o material explica a função de cada agente no processo de produção imobiliária - incorporadora, construtora e imobiliária - e conceitua as diferentes áreas do imóvel – privativa, comum, total e fração ideal do terreno. Ainda, traz informações sobre a VistaCorp, que contabiliza mais de 750 unidades residenciais entregues e 120 mil m² de área construída no Paraná, em Santa Catarina e São Paulo.

Uma prévia da publicação foi apresentada aos visitantes da 25ª Feira de Imóveis do Paraná, realizada pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), no fim de agosto, em Curitiba. “Apesar de o material ser exclusivo aos nossos clientes, as imobiliárias e incorporadoras mostraram interesse em usar o guia para treinamento de suas equipes de vendas e já estamos estudando uma versão direcionada ao mercado”, revela Viana.

O projeto mais recente da incorporadora curitibana é o Barigui Woodland Park Residence, empreendimento em construção próximo ao Parque Barigui, em Curitiba, que tem destaque no guia. A previsão de entrega é para segundo semestre de 2017. Atualmente, restam apenas 30% das 177 unidades do condomínio para venda, incluindo apartamentos tipo e Garden (com jardim privativo). As unidades com 2 dormitórios têm 56 m² de área privativa e as com 3 dormitórios têm 71m² de área privativa, e até três vagas de garagem. Os apartamentos Garden contam ainda com um terraço exclusivo de 48 a 71m².

“O fato de o cliente conhecer com mais profundidade a rotina da incorporadora e o processo de compra do imóvel na planta gera benefícios para todas as partes envolvidas na negociação, em especial o cliente. Isso oferece mais segurança ao comprador quanto à entrega do imóvel e auxilia no seu planejamento financeiro para a aquisição, dando transparência à compra”, destaca Viana.

Compra na planta - Com a redução dos lançamentos e do estoque, o incorporador diz que esse é um ótimo momento para a compra do imóvel na planta ou em construção. “São poucos os empreendimento nessa fase e com unidades à venda em Curitiba. Além de possibilitar a escolha da unidade e do pagamento parcelado, alguns desses imóveis têm financiamento reservado pelo banco que financia o empreendimento, facilitando o acesso ao crédito. A tendência é que essa oferta fique cada vez mais escassa na cidade nos próximos anos, com os preços de novos lançamentos ajustados e, portanto, maiores”, analisa.

Ainda assim, é importante observar alguns detalhes antes da aquisição do imóvel. “O comprador deve analisar alguns documentos como Registro de Incorporação, Memorial Descritivo e certidões. Também é importante avaliar o histórico e a solidez da incorporadora e da construtora contratada, pois, esta é responsável pela qualidade do acabamento e dará o atendimento pós- entrega”, comenta o presidente da VistaCorp Empreendimentos Imobiliários.

+ Visite o blog do Barigui Woodland e confira todas as novidades!